Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Revista Style23

Vista-se com estilo., Ouvindo o melhor estilo., Usa&Ouve Amado23👌😎

Revista Style23

Vista-se com estilo., Ouvindo o melhor estilo., Usa&Ouve Amado23👌😎

Usa&Ouve👌😎

27 de Novembro, 2017

O OLHAR ATENTO: O QUE GARANTE A EDUCAÇÃO & O BEM ESTAR DOS FILHOS HOJE.? É TEREM PAIS AUSENTES, MAS COM TODAS CONTAS PAGAS OU TEREM PAIS PRESENTES, MAS COM TODAS CONTAS POR PAGAR..? [CRÓNICA]

Amado jorge

 

imagem.jpg

 A criança é o futuro do amanhã., é uma frase muito usada para transmitir confiança aos mais novos., mas nem sempre se encaixa na realidade de algumais familias, onde jovens com idade inferior a 29 anos, já contribuiram de uma forma extraordinária na povoação dos pais, tendo já na conta pessoal cinco (5) filhos., algo que., no ponto de vista socio-cultural é normal., nós Africanos por norma somos de familias de mais de 6 irmãos.

Mas no ponto de vista econômico, e tendo em conta a realidade do pais., este número de filhos, feitos por um jovem com idade inferior a que eu mencionei acima., na minha opinião enquanto Contabilista, isto representa um perigo..!, porque que eu digo isso..?, bem., caros leitores pensem comigo, esses filhos todos., vão precisar de, alimentação, saúde, educação, e vestuario, sem falar de alguns desejos e necessidades extras., como por exemplo; passeios no fim-de-semana no shopping, e cinema.

Todas essas necessidades que acabei de mencionar, para serem satisfeitas com sucesso, é necessario dinheiro, money, kitade, mbongo, kumbo., falei em algumas linguas e girias, para que a informação chegue melhor, e que possam comprieender o papel fundamental que ele exerce no bem estar de uma familia., e para conseguir este bem precioso., entre aspas., porque a um ditado popular que diz "O dinheiro não traz felicidade., mais ajuda" e como ajuda..!, os pais são obrigados assumir as suas responsabilidades e a fazerem ginastica diariamente para conseguirem algo, para sustentarem a si, e aos primogenitos, apartir dai começam a usar a palavra magica "não tenho tempo., tenho que trabalhar", para afastar outros compromissos, que na visão deles é inrrelevante. Saiem de casa muito cedo em busca do bem-estar, enquanto isso os filhos aos poucos começam a ter pouco acompanhamento e atenção, e em contrapartida tem todas contas pagas, no colégio, internet, compras e miminhos de vez enquando.

Alguns pais até tentam compessar os filhos com um passeio aos fim-de-semana, mas a verdade seja dita., não chega a ser suficiente para saber como anda o seu desempenho na escola, e observar, e procurar saber do comportamento que ele apresenta fora de casa, algo que só é possivel constatar no convivio diario,algo que infelizmente não acontece., devido o trabalho., e mesmo que os pais se esforcem para chegar mais cedo e trocar ideias com os filhos., aparece outro problema., o famoso "Engarrafamento", faz com muitos pais encontrem os filhos já a dormir ou assistindo novelas, series e desenhos animados, e estando já cansados, os pais descartam a possibilidade de dialogo, por estarem já desgastados e tudo que querem é descansar., resumindo e concluindo "Comer & Dormir".

Agora eu pergunto., com essa rotina vale apena fazer bué de filhos.?, será que todos os filhos teram o mesmo acompanhamento e atenção dos pais, como deve ser..!, eu tenho as minhas dúvidas., por isso eu acho que tudo tem que ser programado, e planeado, tudo bem que imprevistos acontecem, mas meu irmão, e minha irmã, cinco (5) vezes não né.! é demais. Por isso antes de fazerem mais um filho, façam primeiro os calculos, de modos a saber se dá pra mandar vir mais uma obra-prima, a vida actualmente no nosso país não é tipo zapadinha "Não tá facil" 😂😂😂., pensem nisso.

 

 Texto de: Amado Jorge "Amado23"

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.